“O assento é marcado, não precisa fazer fila”, brinca Aeroporto de Brasília

Terminal publicou imagem no Instagram em que um homem aparece segurando placa para reforçar importância do distanciamento social

atualizado 09/06/2020 21:03

Homem com placa no aeroporto, pedindo fim das filas e aglomeraçãoReprodução/Instagram

A recomendação de especialistas e órgãos de saúde é clara: a melhor forma de se proteger do coronavírus e evitar sua propagação é adotar o isolamento social. Quando isso não é possível, é necessário manter distância de pelo menos 1,5 metro. Para reforçar a importância de evitar aglomerações na fila do avião, o Aeroporto Internacional de Brasília publicou nesta terça-feira (09/06) um post bem-humorado e que fez sucesso entre os seguidores.

Nele, uma pessoa aparece erguendo uma placa de papelão com um manifesto sincero, que certamente já passou pela cabeça de muitos passageiros, em uma clara referência ao perfil Dude With Sign, pioneiro nesse formato. “Seu assento é marcado. Não precisa formar fila. Evite aglomeração.”

O aeroporto não informou se o homem na imagem é funcionário do terminal ou de alguma companhia aérea, mas reforçou a mensagem trazida no cartaz.  “Fica a dica”, acrescentou, na legenda.

Os seguidores elogiaram a iniciativa e a publicação. “Esse post podia ser considerado para VIDA toda… Eu tenho agonia de quem tem agonia pra entrar no avião”, escreveu uma internaura. “Arrasou, Aeroporto”, elogiou outra.

0
Procedimentos

Para continuar funcionando diante da pandemia do coronavírus, o terminal da capital brasileira tem respeitado todas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde.

O aeroporto faz a limpeza do local com produtos para desinfecção de unidades de terapia intensiva (UTIs), além de separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores. Também exige uso de máscaras para quem circula pelo recinto, entre outras ações para evitar o contágio pela Covid-19.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fica a dica! Evite aglomeração! ? #AeroportoBSB #Brasília

Uma publicação compartilhada por Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb) em

 

Últimas notícias