Webinar ​​da UnB com referência mundial em turismo discute futuro do setor

Evento gratuito realizado nesta sexta (29/5), às 17h, contará com a participação do neozelandês Ian Yeoman, um dos maiores nomes da área

atualizado 29/05/2020 11:35

MapaGlenn Carstens Peters/ Unplash

O mercado do turismo, assim como os demais setores, tem sido bastante afetado com a pandemia do novo coronavírus. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), houve queda de 84% no faturamento do mês de março em relação ao mesmo período de 2019, o que significou a perda de R$ 11,96 bilhões. Com o intuito de debater o cenário do segmento pós-crise, a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Braztoa e Amplia Mundo, promove nesta sexta-feira (29/05), às 17h, o webinar gratuito “Cenários para o turismo global pós-Covid-19”.

O convidado principal para a discussão é o professor neozelandês Ian Yeoman, um dos profissionais mais respeitados no mundo da área. Especializado em planejamento de cenários futuros e perspectivas de viagens, o docente poderá explicar o papel de governos e stakeholders e o que podemos aprender com a situação atual para aplicar nos anos seguintes. Ainda participam do webinar Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa; e Artur Andrade, editor-chefe do portal Panrotas.

Professor Ian
O professor neozelandês Ian Yeoman é um dos profissionais mais respeitos no mundo na área de futurologia em turismo

O evento, que faz parte da série “Turismo pós-pandemia: oportunidades para reinventar”, realizada pelos parceiros organizadores, terá vagas limitas e será transmitido em inglês com tradução simultânea para o português, pelos profissionais do Coletivo Intérpretas. A plataforma utilizada será o Zoom (inscrições aqui).

A página do Facebook do portal Panrotas e o canal no YouTube da Braztoa também irão disponibilizar o webinar, mas apenas em inglês.

Cenários para o turismo global pós-Covid-19

Convidados: Dr. Ian Yeoman, professor da Universidade Victoria de Wellington (Nova Zelândia); Roberto Haro Nedelciu, presidente da Associação Brasileira das Operações de Turismo; e Artur Andrade, editor-chefe do Portal Panrotas.
Data: sexta-feira (29/05)
Horário: 17h
Local e inscrição: transmissão online por meio da plataforma Zoom* (link para se inscrever aqui)
Vagas: limitadas

*Por meio da plataforma o evento contará com tradução simultânea para o português.

Últimas notícias